Mulheres assistidas pelo PAIF concluem curso de Pintura em Pano de Prato

Potencializar a cultura do artesanato, aprimorar técnicas, e oportunizar o aprendizado de uma nova atividade capaz de gerar renda nas horas vagas.

Foi pensando nestes objetivos e usando tinta, tecido e muita disposição que mulheres assistidas pelo Programa de Atenção Integral à Família (PAIF) de Três Barras concluíram o curso de Pintura em Pano de Prato, resultado de uma parceria entre a Prefeitura, por meio da secretaria de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda, e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR).

A capacitação, que iniciou no dia 24 e seguiu até 27 de maio, teve como orientadora a professora Marly Bulla Pirovane.

A iniciativa contou com o apoio do CRAS, do distrito de São Cristóvão, que além de sediar o evento, tem também se destacado por oportunizar, às mulheres, ações que buscam o empoderamento feminino e que resultam em complemento de renda familiar por meio de parcerias bem sucedidas com entidades e instituições.

Autoridades municipais e convidados prestigiaram o encerramento do curso.

Assista ao vídeo: