Momento cívico marca a dispensa de jovens tresbarrenses do serviço militar

Ato de juramento à bandeira nacional e entrega de certificados de dispensa de incorporação marcou solenidade com 41 jovens tresbarrenses – da classe 2000 – liberados do serviço militar obrigatório.

O cerimonial aconteceu na tarde de quinta-feira (28) no auditório das secretarias de Saúde e Educação, no centro da cidade, e foi acompanhado por autoridades militares, representantes do poder público municipal, além de parentes e amigos dos dispensados.

Em sua fala, o diretor do Campo de Instrução Marechal Hermes (CIMH), coronel Marcelo Ryu classificou o momento cívico com um marco de maturidade na vida dos dispensados. “Cumpram seus papeis na sociedade, sejam úteis à Pátria. Façam isso da maneira mais simples que é o de trabalhar e cuidar de suas famílias”, incentivou.

Na mesma linha do discurso do diretor do CIMH, o presidente da Junta de Serviço Militar de Três Barras, prefeito Luiz Shimoguiri, destacou a importância dos jovens na construção de uma nação mais justa e igualitária. “Mesmo dispensados, todos têm uma tarefa importante. Defendam o Brasil de outras formas, seja empenhando-se nos estudos ou trabalhando para que o nosso país e cidade possam progredir cada vez mais, assim como vocês na vida pessoal e profissional”, observou.

A obrigação com o serviço militar permanece até 31 de dezembro do ano em que o dispensado completar 45 anos de idade.