Mesa redonda, exposição de trabalhos e apresentações culturais serão atrações da 2ª Semana do Contestado

Sob a temática “Dialogando sobre o meio ambiente e os saberes populares”, a Prefeitura de Três Barras, por meio da secretaria municipal de Educação, Cultura e Esporte, realiza entre os dias 24 e 28 de outubro a 2ª edição da Semana do Contestado.

As atividades terão como palco o Museu do Patrimônio Histórico João Bedretchuk, que fica no centro da cidade.

O primeiro dia do evento será marcado por uma mesa redonda que reunirá pesquisadores da área e que irão discutir a produção científica relacionada ao tema “A Guerra do Contestado – Cultura e Resistência Cabocla”.

Confirmaram, presença, os seguintes pesquisadores: professor Dr. Alexandre Assis Tomporoski, professor Dr. Delmir José Valentini, professor Me. Valmir Pasa e professor Esp. Pedro Penteado do Prado.

A mediação será do professor Me. Vinicius Alves da Silva, que integra a equipe pedagógica da secretaria de Educação de Três Barras.

“Nossa intenção é debater o movimento nos aspectos que envolvam a história, cultura, literatura, economia e memória do povo do Contestado”, frisou Silva.

A discussão inicia às 13h30, com previsão de término para as 16h30. O evento terá a presença de professores, assessores pedagógicos, gestores e estudantes da rede municipal de ensino.

A programação seguirá até o dia 28 de outubro, uma sexta-feira, com exposição de trabalhos desenvolvidos nas unidades escolares e apresentações especiais e culturais.

Confira:

Terça-feira – 25 de outubro

Exposição de trabalhos desenvolvidos nas unidades escolares e apresentações culturais (concurso)

Quarta-feira – 26 de outubro

Quinta-feira – 27 de outubro

Exposição de trabalhos desenvolvidos nas unidades escolares e apresentações culturais (especiais)

Sexta-feira – 28 de outubro

Apresentações especiais e encerramento