Notícias do Município de Três Barras

Merendeiras escolares participam de capacitação em Três Barras

Educação
Merendeiras escolares participam de capacitação em Três Barras

Curso aconteceu no sábado (20), na Escola Básica Municipal João Pacheco de Miranda Lima (Caic). Imagens: Divulgação.

Com o intuito de aperfeiçoar os trabalhos, desenvolvendo técnicas atualizadas no preparo, conservação e reaproveitamento de alimentos é que o Governo de Três Barras, por meio da secretaria de Educação, Cultura e Esporte, realizou no sábado (20) uma capacitação com as merendeiras das escolas e centros de educação infantil da rede municipal de ensino.

O treinamento reuniu duas turmas na Escola Básica Municipal João Pacheco de Miranda Lima (Caic), com carga horária de quatro horas cada uma delas.

Ministrado pelas nutricionistas Crislaine Carine Machado da Silva e Letícia Regina Corrêa, o curso abordou também as boas práticas na manipulação dos alimentos, bem como o preparo conforme o cardápio escolar a partir de receitas nutritivas.

Junto aos certificados de participação, cada uma das merendeiras recebeu um kit personalizado contendo um avental e uma “toquinha”. “Foi uma capacitação proveitosa. As participantes aprenderam várias receitas, como por exemplo, bolo nutritivo de abobrinha, nega maluca de beterraba, entre outras”, destacou a nutricionista Letícia Regina Corrêa.

Publicado por: Assessoria de Comunicação

Veja algumas fotos desta notícia


Veja mais notícias


Encaminhe suas reclamações, denúncias, solicitações e sugestões.
Tire suas dúvidas. Acesse a ouvidoria Municipal

Formulário de Cadastro de Vacinação COVID-19

Plano Municipal de Contingência da Covid-19 para a Educação