Mamaço coletivo busca naturalizar o ato de amamentar em público

Gestantes e lactantes reunidas na praça em frente ao hospital da cidade durante o evento.
A fim de naturalizar o ato de amamentar em público e reavivar as ações alusivas à campanha nacional do “Agosto Dourado”, é que mulheres em período gestacional e lactantes compareceram ao 1° Mamaço coletivo organizado pela Fundação Hospitalar de Três Barras (FHTB).
Bate-papo e a troca de experiências entre as participantes e a equipe multidisciplinar da maternidade marcaram o evento realizado na praça em frente ao hospital durante a tarde de quarta-feira (15), dia das gestantes. A atividade teve o apoio do Governo de Três Barras, por meio da secretaria municipal de Saúde.
As enfermeiras Simone Voigt Kovalski e Daniela Alberti Gonçalves falaram sobre a importância do aleitamento materno como primeiro e único alimento que o bebê precisa até os seis meses de idade. Também discorreram sobre alguns fatores que influenciam no sucesso da amamentação e repassaram orientações.
Houve a distribuição de lanche e o sorteio de brindes. A fisioterapeuta Neci Lemos de Souza Nagano e a secretária adjunta de Educação, Cultura e Esporte, Mona Dequech Denk, foram juradas no concurso que escolheu a melhor foto e frase expostas em um painel e que simbolizam a campanha “Agosto Dourado”.
A ação fechou a programação do município com relação à campanha nacional de valorização do aleitamento materno e os benefícios que a amamentação traz, tanto para a mãe, quanto para o bebê. “Além de prevenir contra doenças, o leite materno evita diarreia, infecções respiratórias e outros problemas”, observa a secretária de Saúde, Raquel Cunher Vieira.
Nas duas quartas-feiras anteriores deste mês, o Governo do Município e a equipe multidisciplinar da maternidade de Três Barras promoveram palestras.
A primeira reuniu gestantes e lactantes no distrito do São Cristóvão. Já a segunda, na sede do município, teve a participação de mulheres do centro, bairros e interior.
Publicado por: Assessoria de comunicação em 16/08/2018
Veja mais notícias

Saúde de Três Barras confirma 14ª morte por complicações da covid-19
A secretaria de Saúde de Três Barras informa, com pesar, a 14ª morte de morador da cidade por complicações da covid-19.
A vítima é um homem de 57 anos,...
Leia mais

Três Barras registra mais cinco infectados por covid-19 e 17 recuperados
Com a confirmação de cinco novos casos de covid-19 nesta terça-feira, 19, subiu para 919 o número de pessoas já infectadas pelo vírus em Três Barras....
Leia mais

Três Barras soma 11 novos infectados e mais 20 recuperados da covid-19
Foram confirmados 11 novos casos de covid-19 em Três Barras nesta segunda-feira, 18, elevando para 914 o número de pessoas já infectadas desde o início da pandemia.
Sete...
Leia mais

Médico é o primeiro vacinado contra a covid-19 em Três Barras
O médico João Ramão, responsável pelo programa de enfrentamento à covid-19, foi o primeiro vacinado contra a doença em Três Barras.
“Comunidade...
Leia mais