Mais dois recuperados e um novo caso da covid-19 nesta quinta-feira em Três Barras

A secretaria de Saúde de Três Barras, por meio da Vigilância Epidemiológica, informa que mais dos pacientes foram liberados para o convívio social seguro nesta quinta-feira, 23. Agora o município soma 263 recuperados da covid-19.

Neste dia também foi confirmado um novo caso da doença. Trata-se de um homem de 53 anos, sintomático, que teve material coletado há três dias.

Laudos do laboratório Genolab descartaram suspeitas do novo coronavírus em quatro pacientes: dois deles, uma idosa de 66 anos e um homem de 54 anos estão internados na Ala Covid do Hospital Santa Cruz de Canoinhas. Exames de outros dois homens, com 38 e 40 anos, também apresentaram resultados negativos para o vírus.

A equipe técnica do setor de epidemiologia aplicou quatro exames RT-PCR em pessoas sintomáticas nesta quinta-feira. Homens com 35 e 45 anos, além de uma mulher de 43 anos, tiveram material coletado no Centro de Triagem. Já na Fundação Hospitalar da cidade foram testadas outras duas mulheres: uma com 48 anos que está internada e veio transferida de outro município, e outra de 49 anos.

Quatro motoristas da Prefeitura também foram submetidos a exames RT-PCR neste último dia.

Há no momento 72 pessoas em monitoramento no município, entre as quais, os 16 pacientes positivados.

O Centro de Triagem Municipal de Síndrome Gripal chegou a 1263 atendimentos prestados à população, sendo 16 deles somente nas últimas 24 horas.

Três Barras têm, atualmente, a confirmação de 279 pessoas já infectadas pela covid-19; nove casos suspeitos e 100 descartados.

O 128° Boletim Epidemiológico da Prefeitura de Três Barras foi divulgado às 22h desta quinta-feira, 23.