Mais de 5 mil crianças serão presenteadas neste Natal em Três Barras

O Natal Luz 2020 está mantido em Três Barras com a distribuição de brinquedos e doces a mais de 5 mil crianças de 0 a 12 anos, de sete faixas etárias.

Mas, ao contrário dos anos anteriores, não serão realizados os shows musicais, a queima de fogos e as demais atrações paralelas ao público infantil.

Os vales presentes começaram a ser entregues nas casas, nesta semana. Neles constam os locais, dias e horários das entregas.

“Apesar de enxuta, em razão do agravamento da pandemia, a programação vai manter viva a magia do Natal, especialmente para as crianças que aguardam ansiosamente por seus presentes”, frisou o prefeito Luiz Divonsir Shimoguiri.

Para evitar aglomerações, a Prefeitura decidiu realizar a entrega dos presentes em seis dias da próxima semana. “Para garantir a segurança e saúde da nossa população, ampliamos inclusive os horários para que os pais possam fazer a retirada dos brinquedos”, afirmou Viviane Bueno, gestora de Cultura do município.

As crianças que residem no interior receberão os presentes em suas próprias casas. A entrega começa no dia 14 de dezembro, segunda-feira. Nas demais localidades a distribuição acontecerá no período de 16 a 19 de dezembro.  “Serão mantidas todas as regras sanitárias e de distanciamento. Mesmo assim, pedimos para que os pais evitem levar seus filhos até os locais de entrega”, explicou Viviane.

O ginásio de esportes Ione Cyríaco de Souza será o ponto de retirada para os moradores do centro de Três Barras, do Jardim Rio Negro, e dos bairros Vila Nova, Zilda Pacheco, Bom Jesus e João Paulo II.

Quem reside no distrito de São Cristóvão deverá retirar o presente no ginásio de esportes da Extensão da Escola Básica Municipal João Pacheco de Miranda Lima.

Iluminação natalina

Em virtude da pandemia da covid-19, a tradicional Casinha do Papai Noel não será aberta para visitação pública no Natal deste ano.

Mas, assim como outros espaços públicos da cidade, o local já recebeu iluminação natalina. O Museu Municipal, a praça prefeito José Emiliano Uba e os prédios da Prefeitura, das secretarias de Educação e Saúde e do Caic, também estão todos iluminados e em clima de Natal.

O Natal Luz 2020 é uma realização da Prefeitura de Três Barras, por meio de suas secretarias municipais.

Entrega dos presentes (doces e brinquedos):

Locais:

• GINÁSIO DE ESPORTES IONE CYRÍACO DE SOUZA

Dia 17/12: Moradores do bairro João Paulo II (das 08h30 às 12h e das 13h30 às 19h)

Dia 18/12: Moradores dos bairros Vila Nova e Bom Jesus (das 08h30 às 12h e das 13h30 às 19h)

Dia 19/12: Moradores do Centro e bairros Zilda Pacheco e Jardim Rio Negro (das 08h30 às 12h e das 13h30 às 19h)

• GINÁSIO DE ESPORTES DA EXTENSÃO DA ESCOLA B. M. JOÃO PACHECO DE MIRANDA LIMA

Moradores do Distrito de São Cristóvão

Dia 16/12: região da equipe 002/ UBS Dr. Mário Mussi (das 13h30 às 19h)

Dia 17/12: região das equipes 008 e 009/ UBS Dr. Mário Mussi (das 08h30 às 12h e das 13h30 às 19h)

Dia 18/12: região da equipe 004/ UBS Dr. Wenceslau Cardoso (das 08h30 às 12h e das 13h30 às 19h)

Dia 19/12: região da equipe 006/ UBS Dr. Ailton Mendes (das 08h30 às 12h e das 13h30 às 19h)