Lions Clube, PROA e Escola Guita Federmann realizam homenagens à Semana da Pátria, em Três Barras

As celebrações do bicentenário da Independência do Brasil, em Três Barras, tiveram continuidade no último final de semana e também na manhã desta segunda-feira, 05.

No sábado, 03, a hora cívica em frente ao Paço Municipal ficou sob a responsabilidade do Lions Clube de Três Barras.

Já no domingo, 04, o ato cívico foi realizado por estudantes de 12 a 14 anos da rede municipal de ensino e que integram o Protetores Ambientais (PROA), projeto desenvolvido através de uma parceria entre o município, por meio da secretaria de Educação, Cultura e Esporte e a 3ª Companhia do 2º Batalhão de Polícia Militar Ambiental.

As comemorações da Semana da Pátria, nesta segunda-feira, 05, tiveram a participação da direção, professores e alunos do sétimo ano da Escola Básica Municipal Guita Federmann. Apresentação de jogral e oração pelo Brasil marcaram a atividade.

As horas cívicas, no município, têm contado com a presença de representantes do comando e praças do Campo de Instrução Marechal Hermes (CIMH), da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. Nesta terça-feira, 06, será a vez da EEB General Osório prestar homenagem à Pátria, durante ato cívico em frente à Prefeitura.

Dois desfiles cívicos encerram a programação no dia 07 de setembro. Pela manhã, entidades irão desfilar em frente à Prefeitura, na Avenida Santa Catarina, a partir das 09h. Uma hora antes haverá o hasteamento dos pavilhões nacional, do estado e do município. Na sequência, prefeito Luiz Shimoguiri recepcionará autoridades no palanque oficial.

Já a Avenida Abrahão Mussi, no distrito de São Cristóvão, será palco do desfile que acontece a partir das 14h, em frente à EBM João Pacheco de Miranda Lima (Caic), e que terá a presença de escolas do bairro e entidades do município.