Lideranças buscam estreitar relações e parcerias entre a Prefeitura de Três Barras e a UnC

A Prefeitura de Três Barras e a Universidade do Contestado (UnC) campus Canoinhas iniciaram na noite da última sexta-feira, 08, tratativas no sentido de estreitar relações e parcerias visando o desenvolvimento do município nas mais diversas áreas da administração pública municipal.

“A UnC é uma importante e reconhecida instituição de ensino do Estado e tem muito o que contribuir com Três Barras, seja através de serviços ou até da pesquisa”, observou a vice-prefeita Ana Claudia Quege, que intermediou o início das conversações com diretor do campus, professor doutor Alexandre Assis Tomporoski.

Essa aproximação com a universidade, segundo a vice-prefeita, visa incrementar e ampliar as políticas públicas municipais de assistência social, educação e saúde, como também avançar na elaboração de projetos para a captação de recursos estaduais e federais.

Na ocasião ainda foram discutidas ações que possam ser implementadas na recém criada Rede de Enfrentamento à Violência Contra as Mulheres e, também, na Rede de Atendimento às Crianças e Adolescentes em situação de violência e vulnerabilidade social.

Siomara Mühlmann Corrêa, secretária municipal de Saúde, e Edith de Souza, secretária municipal de Educação, Cultura e Esporte, também participaram das conversações e apresentaram demandas importantes de suas respectivas pastas.

O encontro ainda reuniu a coordenadora do curso de Direito, professora mestre Cilmara Corrêa de Lima Fante e a coordenadora do curso de Psicologia, professora mestre Jaquelini Conceição.

“Foi uma reunião produtiva, o pontapé inicial para que, num futuro próximo, possamos colher bons frutos”, finalizou Ana Claudia.