Lançamento do Coban e ações da Epagri no município marcam reunião com lideranças

Durante reunião na segunda-feira (11) no escritório municipal da Epagri, em Três Barras, aconteceu o lançamento oficial do Correspondente Bancário Banco do Brasil (Coban). Ao se tornar uma extensão do banco, agora a Epagri poderá via online encaminhar processos para solicitação de crédito rural junto a instituição financeira.

Presente no encontro, secretário de Agricultura e Meio Ambiente João Canani Júnior celebrou a conquista para o município. Para ele, além de agilizar as contratações de programas do Governo Federal por parte dos agricultores familiares e produtores rurais, “o serviço também aproxima o homem do campo do agente financeiro”.

Na ocasião, a Epagri também apresentou ações desenvolvidas durante esse ano no município, através de parcerias firmadas com o poder público municipal e suas secretarias, escolas municipais e estaduais, com o Banco do Brasil, Cidasc, sindicatos e outras entidades formais e informais.

Sobre o apoio recebido da Epagri, Canani Júnior destacou o auxílio técnico e operacional para que a secretaria de Agricultura pudesse desenvolver trabalhos junto a famílias produtoras e aos piscicultores do município. “É uma parceria que está dando certo, graças a capacidade dos profissionais do órgão e o respaldo que temos da atual administração”, observa o secretário.

Profissionais da Epagri e lideranças municipais participaram da reunião.