JEPP: alunos de sete turmas expõem trabalhos na EBM Francisco Rocha

Na tarde de terça-feira, 08, foi a vez dos alunos da Escola Básica Municipal Francisco Rocha, da localidade de São João dos Cavalheiros, apresentarem trabalhos desenvolvidos em sala de aula por meio do projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP).

A atividade fez parte da programação alusiva à Semana do Empreendedorismo, que teve início na última segunda-feira, 07, e segue até a próxima sexta-feira, 11, em todas as escolas municipais de ensino fundamental de Três Barras.

Uma das ações implementadas no município pelo programa Cidade Empreendedora, através de uma parceria entre a Prefeitura e o Sebrae/SC, o JEPP envolveu 230 estudantes da escola, do 3° ao 9° anos, a partir de sete oficinas específicas.

Durante o evento, estudantes da própria unidade, bem como visitantes, puderam conhecer os stands que buscaram retratar pequenas lojas criadas pelos participantes do projeto.

Professores da escola supervisionaram todo o projeto, desde o planejamento à criação das marcas e dos produtos que foram comercializados a preços acessíveis.

Para a diretora da escola, Ana Cristina de Souza, o projeto desperta em crianças e jovens o espirito empreendedor e a habilidade para os pequenos negócios.

“É de suma importância trabalhar o JEPP na escola, pois os alunos desenvolvem as habilidades necessárias para empreender no futuro. Também, durante o curso, aprendem solucionar possíveis problemas com o seu empreendimento, trabalhando em equipe e fazendo pesquisas para, assim, encontrar respostas para as dificuldades”, frisou.

A iniciativa tem o respaldo da secretaria municipal de Educação, Cultura e Esporte.

Oficinas:

• Tema: Material Reciclável (turma do 3° ano)

Loja: Brinquedo Reciclável

Supervisão: professora Simone Moreira

• Tema: Locação (turma do 4° ano)

Loja: Locadora Divertida

Supervisão: professora Rosimeri M. Arbigaus

• Tema: Alimentação (turma do 5° ano)

Loja: Cores e Sabores

Supervisão: professoras Eliana Gemra e Luana Raldi

• Tema: Ecopapelaria (turma do 6° ano)

Loja: Mache Natalino