Iniciativa do CREA JR-SC garante 676 itens escolares a alunos do interior de Três Barras

Graças a uma iniciativa da coordenação do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia Júnior de Santa Catarina (CREA JR-SC), com sede em Canoinhas, alunos da educação infantil e ensino fundamental do interior de Três Barras foram contemplados com 676 itens escolares.

Arrecadados por meio do projeto social “Volta às Aulas 2019”, entre os dias 30 de janeiro e 15 de fevereiro, os materiais foram entregues às escolas municipais João Pedro de Oliveira, da localidade da Campininha, e Francisco Rocha, de São João dos Cavalheiros, na tarde de quinta-feira (14).

Sensibilizadas com a ação, comércio, indústria e comunidade aderiram à campanha doando itens novos e usados, mas em boas condições de uso, e que agora contribuirão no processo de ensino e aprendizagem das crianças no decorrer do ano letivo.

A causa teve o apoio de empresas como a WestRock, Papelaria Fábio e Júnior, LK Confecções, Dona Lúcia Presentes, Casa Para Todos e Cia Canoinhas de Papel, que cederam espaços para a coleta dos donativos e materiais de divulgação.

Coordenador regional do CREA JR-SC, Clailton Paiano destaca o sucesso da campanha que beneficiou, além das duas escolas municipais adotadas pela subdivisão do CREA-SC, também estudantes da escola estadual Colombo Machado Salles com a distribuição de outros 65 itens. “Se os resultados foram positivos, é porque houve parcerias importantes e solidariedade por parte das pessoas e empresas que contribuíram”, afirmou.

A entrega dos materiais, nas escolas, foi acompanhada pela secretaria adjunta de Educação, Cultura e Esporte, Mona Dequech Denk, que enfatizou a importância da mobilização liderada pelo CREA JR-SC. “Ações, como essa, mostram que a sociedade como um todo acredita e valoriza a educação, bem como nas formas de melhorar o acesso a um ensino de qualidade”, frisou.

Conforme explicou Mona, o material recebido será usado como reposição durante o ano letivo, tendo em vista que recentemente a prefeitura distribuiu kits escolares a mais de 2,9 mil estudantes da rede municipal de ensino. “São itens que atenderão à nossa demanda com toda certeza”, concluiu.

Primeiro suplente da coordenação regional, Pedro Barbosa Moreira Neto representou o CREA JR-SC durante o ato de entrega de cadernos, canetas, canetinhas, pastas, penais, lápis, borrachas, réguas, resmas de papel A4, mochilas e bolsas, livros de histórias e demais itens nas unidades escolares.