Notícias do Município de Três Barras

Iluminação natalina da praça central de Três Barras sofre com atos de depredação e furto

Iluminação natalina da praça central de Três Barras sofre com atos de depredação e furto


Instalada e acesa em 29 de novembro, a iluminação natalina na praça José Emiliano Uba, no centro de Três Barras, sofreu atos de vandalismo e furto na madrugada desta terça-feira, 05.

Foram danificados cerca de 400 microlâmpadas da cascata em LED e 24 metros de pisca-pisca segundo o engenheiro eletricista da Prefeitura, Bruno Barros. A ação ocorreu, principalmente, nos quiosques da praça.

“É uma pena que um trabalho realizado com tanto amor e carinho, que visa trazer alegria e magia do Natal, assim como encantar as famílias da nossa cidade e visitantes, seja simplesmente arrancado sem nenhum propósito, ao não ser o de trazer mais gastos aos cofres públicos que agora terá que substituir aquilo que foi tirado do lugar”, frisa.

O Governo de Três Barras repudia a ação dos vândalos e pede para que a população fique atenta e auxilie nos cuidados à decoração natalina em todas localidades do município.

“Solicitamos que as pessoas não fechem os olhos, pois depredar a decoração natalina é causar danos ao patrimônio público. E isso é crime. Quem presenciar algo deve denunciar através do telefone 190 da Polícia Militar”, afirma a prefeita Ana Claudia da Silveira Quege.

De acordo com o artigo 163 do Código Penal Brasileiro, quando verificada a prática de destruição, inutilização ou deterioração contra o patrimônio público – bens e serviços da União, do Estado, Município ou empresas públicas – a pena é de detenção de seis meses a três anos e multa.

 

 

 

 

Publicado por: Assessoria de Comunicação

Veja mais notícias


Encaminhe suas reclamações, denúncias, solicitações e sugestões.
Tire suas dúvidas. Acesse a ouvidoria Municipal