Ideia da “Vila Criativa” foi abraçada pela comunidade, diz gestora de Cultura de Três Barras

Sol, calor, música, alegria, confraternização entre as famílias e muita diversão para as crianças marcaram a primeira edição da “Vila Criativa”, que aconteceu na tarde do último domingo, 23, na Avenida Santa Catarina, no centro de Três Barras.

O evento, idealizado pela coordenadoria de Cultura, contou com o apoio do Sebrae/SC, que vem sendo parceiro do município no desenvolvimento de diversas atividades no âmbito do programa Cidade Empreendedora.

10 artesãos da cidade expuseram e comercializaram produtos manuais com identidade cultural e histórica da cidade.

Profissionais autônomos e moradores da Vila também participaram vendendo pipoca, maçã do amor, cachorro-quente, pastel frito na hora, geladinho e café goumert e até de cerveja caseira.

O parque com brinquedos gratuitos e a presença de personagens infantis garantiram lazer e entretenimento para a criançada, assim como as rodas de conversa, regadas a um bom chimarrão, estreitaram os laços de amizade entre vizinhos e a comunidade em geral.

Para a gestora de Cultura, Viviane Bueno, a ideia da “Vila Criativa” foi lançada com sucesso e abraçada pela população.  

“Esse conceito de espaços criativos vem crescendo no Brasil e no mundo. São eventos que buscam fomentar ações culturais e de lazer, assim como estimular a participação das famílias de uma determinada região das cidades. Aqui vivenciamos exatamente isso. Foi gratificante receber tantas pessoas, desde os pequeninos ao vovô e a vovó, e vê-los se confraternizando e felizes com essa nova atração que a cidade tem a partir de agora”, observou a gestora.

A nova edição da “Vila Criativa” está agendada para o dia 04 de dezembro.

 

Rolar para cima