Há promotores de saúde orientando pessoas em cinco pontos do município Três Barras

Mais uma medida de prevenção e combate ao novo coronavírus foi colocada em prática pela Prefeitura de Três Barras, a partir desta segunda-feira, 27.

Criadas pela secretaria municipal de Saúde, equipes de promotores de saúde passaram a orientar a população sobre a obrigatoriedade do uso de máscara nas vias públicas e estabelecimentos públicos e privados da cidade, como também a reforçar as demais regras de convívio social para evitar o contágio pelo vírus.

Há equipes trabalhando em cinco pontos do município: centro e bairros da cidade; distrito de São Cristóvão; e nas localidades de São João dos Cavalheiros, Campininha e Km 06/ Barra Grande.

Devidamente identificados, os promotores de saúde vão atuar em locais com grande fluxo de pessoas, num primeiro momento, como em frente as agências bancárias, prédios públicos, e pontos comerciais diversos.

Além do material explicativo sobre proteção, transmissão, sintomas e cuidados com a Covid-19 entregue durante a abordagem, eles também prestam informações sobre a importância da higienização pessoal e dos ambientes e de distanciamento mínimo entre as pessoas.

“Apesar de grande parte da população estar atenta e colaborando, ainda vemos pequenas aglomerações e pessoas sem usar máscara”, disse a secretária de Saúde, Raquel Cunher Vieira.

Outra ação que iniciará, nos próximos dias, é o de orientação e verificação de temperatura de todos os visitantes que chegarem ao município.

Barreiras sanitárias serão montadas nos principais acessos da cidade, que são a ponte sobre o Rio Negro, na divisa com o município de São Mateus do Sul/PR; no portal da SC-120; na ponte sobre o Rio Canoinhas, no distrito de São Cristóvão; e também em locais com intenso fluxo de pessoas, como os portões de acesso às empresas WestRock e Mili S.A.