Governo de Três Barras faz a entrega de drone à Polícia Militar

O Grupo da Polícia Militar de Três Barras conta, agora, com importante reforço no combate à criminalidade.

Um drone adquirido pelo Governo do Município passa a auxiliar os policiais militares em operações especiais e em serviços de monitoramento. A cessão de uso foi aprovada pela unanimidade dos vereadores.

Na compra do equipamento da marca Phanton 4 Pró, com bateria extra, o município investiu R$ 8,5 mil. Outros R$ 2,6 mil foram aplicados na aquisição de um tablet da marca Ipad Apple.

Breve solenidade na tarde de quinta-feira (06), na prefeitura, marcou a entrega oficial da aeronave não tripulada ao comando da PM. Vereadores João Francisco Canani (PSB) e Marco Antônio de Souza (MDB), como também secretários municipais, prestigiaram o ato.

Comandante da guarnição, 2° sargento Reginaldo Scheuer informou que o drone é capaz de voar a uma altura de até 100 metros por um período de meia hora, com alcance de um quilômetro de distância da base. “Só temos que agradecer o Poder Público Municipal por mais esta parceria em prol da segurança da cidade”, frisou.

Um policial da corporação foi treinado para poder operar o equipamento durante os atendimentos e ocorrências.

Prefeito Luiz Shimoguiri voltou a reiterar o compromisso de continuar incentivando as ações desenvolvidas pela PM, anunciando ainda que em breve o município fará a aquisição e cessão de mais um drone e uma viatura à instituição.