Ginástica laboral, dança e cuidados com a saúde marcam comemorações do Dia da Mulher em Três Barras

O Dia Internacional da Mulher será celebrado neste domingo (08), mas as comemorações em Três Barras começaram antes.

Para marcar a data, reconhecer e valorizar a importância da mulher na família e na sociedade é que o Governo de Três Barras realizou atividades especiais nesta sexta-feira (06).

O expediente pela manhã, por exemplo, começou diferente para as servidoras da Prefeitura e de algumas secretarias municipais com a prática de ginástica laboral e dança.

Vereadoras Mara Carla Shimoguiri e Siomara Mühlmann Corrêa, além de mulheres da comunidade, acompanharam a ação em frente às secretarias de Saúde e Educação, no centro da cidade.

Acostumada a fazer caminhadas diárias, a professora aposentada Aglaé Pacheco Bueno, de 83 anos, participou pela segunda vez da programação.

Demonstrando muita disposição, a aposentada procurou seguir à risca os exercícios e alongamentos sugeridos pela professora de educação física, instrutora de musculação e personal trainer Rafaela Küchler.

Mais jovem participante da homenagem, a pequena Isabella Bueno, de apenas dois meses, curtiu o momento ao lado da mamãe e servidora pública municipal Michele Maria. Apesar dos hits dançantes que embalaram e divertiram a mulherada, a bebê se mostrou calma durante toda a programação.

Antes e depois da atividade física uma profissional da saúde pública municipal aferiu a pressão arterial e verificou a glicemia das presentes.

À tarde, programação semelhante aconteceu no anfiteatro Vereador Milton Miguel, no distrito de São Cristóvão.  Mulheres que integram o grupo da melhor idade e clube de mães da comunidade foram as que mais prestigiaram a ação.

A organização estima que mais de cem mulheres marcaram presença nas atividades durante a manhã e tarde desta sexta-feira (06).

Ainda como parte das comemorações, o Governo de Três Barras, por meio da secretaria de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda, promove na próxima terça-feira (10), às 14h, a palestra show “Mulher nota 1000 – Só para elas”.

Apresentações de vídeo e momentos de motivação, interação, alegria, aprendizado, brincadeiras e humor devem marcar o evento no anfiteatro Vereador Milton Miguel, no distrito de São Cristóvão.

Destaque pelo método inovador de motivar pessoas em todo o Brasil, o empresário e empreendedor Fábio Fiel será o palestrante.