Gestora de Cultura de Três Barras participa do Conselho dos Gestores Municipais de Cultura de SC

Presidente do colegiado de Cultura da Associação dos Municípios do Planalto Norte (Amplanorte), a gestora de Cultura da prefeitura de Três Barras, Viviane Bueno, participa nesta quinta-feira (12) em Corupá, de reunião descentralizada do Colegiado de Cultura da Federação Catarinense de Municípios (Fecam).

Na opinião de Viviane, é sempre importante participar de discussões relacionadas às questões culturais da região e Estado. “Para quem atua na gestão da cultura, a troca de informações e experiências é fundamental, tanto para se atualizar profissionalmente, como para poder desenvolver um trabalho mais eficaz no seu município”, frisa.

Diversos assuntos pautam a reunião, entre os principais estão avaliações referentes às realizações do “8º Fórum de Gestores Municipais de Cultura” e do “Prêmio Catarinense de Boas Práticas em Gestão Cultural”.

Temas como a “Publicação de material de apoio a implementação do Sistema Municipal de Cultura”, “Resultado do Diagnóstico do Setor Cultural em Santa Catarina”, “Retorno do termo de Cooperação com a Fundação Catarinense de Cultura”, além do “Encaminhamento de pauta para Assembleia de Prefeitos”, também fazem parte dos debates.