Futebol Suíço: sexta rodada define as últimas vagas à segunda fase do campeonato

O domingo (18) foi de definições das últimas cinco vagas para a segunda fase do Campeonato de Futebol Suíço do São Cristóvão (Copa Mr. Clean). Três times já haviam obtido a classificação matemática na rodada anterior.

Nos jogos da sexta e última rodada da primeira fase, o Unidos do Campo garantiu o primeiro lugar da chave B ao vencer o Palmeiras pelo placar de 5 a 3. Pela chave D, o time da Baixada goleou o Millan por 8 a 1. As duas equipes apenas cumpriam tabela na rodada.

Pela chave A, o Beira Rio até tentou passar à outra etapa da competição, porém, a vitória de 1 a 0 sobre o Real foi insuficiente. A equipe ficou com os mesmos seis pontos de outros três adversários no grupo, mas com saldo de gols inferior.

Quem também carimbou passaporte para a outra fase foi o Nacional Canoas. O time ganhou de 1 a 0 do Capão do Erval pela chave C. Ambos brigavam pela última vaga do grupo.

A competição está sendo disputada no estádio municipal Luiz Evaristo de Carvalho (Campo do Caic), no Alto do Mussi.

Os organizadores informam que às 19h desta quarta-feira (21), na Extensão II da Escola João Pacheco de Miranda Lima (antiga escola Frei Menandro Kamps), acontece reunião para tratar segunda fase do campeonato. “É fundamental que ao menos um representante, de cada uma das oito equipes classificadas, compareça ao encontro”, afirma Márcio Antunes dos Santos, representante da coordenadoria de Esportes.

O campeonato é uma realização da prefeitura de Três Barras, por meio da coordenadoria de Esportes, em parceria com a Liga Esportiva Canoinhense (LEC) e com patrocínio da empresa Mr. Clean.

Equipes classificadas:

Chave A – 1° Marra FC; 2° Três Barras