Fruticultura como alternativa de renda será tema de palestra em Três Barras

Ótima oportunidade para os agricultores familiares de Três Barras, principalmente, aqueles que querem diversificar ou implantar novos pomares em suas propriedades.

Na próxima quinta-feira, 26 de maio, acontece reunião que irá abordar o tema central “A fruticultura como alternativa de renda na agricultura familiar”.

O evento será na Escola Básica Municipal Francisco Rocha, na localidade de São João dos Cavalheiros, com início previsto para as 18 horas. A iniciativa é da Prefeitura, por meio da secretaria municipal de Agricultura, em parceria com a Epagri.

O palestrante será o engenheiro agrônomo Jânio Seccon, líder em fruticultura pela Epagri, no Planalto Norte catarinense.

“Apesar de focar nas famílias que vivem no campo, o encontro será aberto a toda comunidade, tendo em vista de que muitas pessoas que moram no meio urbano possuem pomares domésticos e querem, inclusive, diversificar ou até melhorar a qualidade de sua produção”, explicou o secretário de Agricultura, Ernani Wogeinaki.