Frota municipal ganha o reforço de automóvel, retroescavadeira e implementos agrícolas

A frota da Prefeitura de Três Barras ganhou importantes reforços com a incorporação de um automóvel, uma retroescavadeira e de implementos agrícolas, todos destinados para uso da secretaria municipal de Agricultura.

O ato oficial de entrega aconteceu na tarde desta terça-feira, 12, em frente ao Museu Municipal. Prefeito Luiz Shimoguiri, secretário de Agricultura Ernani Wogeinaki, vereadores Ernani Júnior (União Brasil) e Marcos Rogério de Paula (PL), assim como servidores municipais, participaram da solenidade.

Os equipamentos foram adquiridos com recursos do Governo do Estado e contrapartida do município.

Através de emenda destinada pelo deputado Marcos Vieira (PSDB), no valor de R$ 350 mil, foi possível fazer a aquisição de uma máquina retroescavadeira. O município ainda investiu mais R$ 100 mil para efetivar a compra.

Por meio de emenda impositiva garantida pelo deputado Nazareno Martins (Podemos), no valor de R$ 200 mil, o município fez a aquisição de uma unidade distribuidora de calcáreo, carreta agrícola, grade aradora e de uma camionete Fiat Strada ano e modelo 2022. A contrapartida da Prefeitura foi de R$ 7.445,00.

“Agradecemos aos deputados que colaboraram com essas importantes demandas, possibilitando a liberação dos recursos necessários para que pudéssemos comprar esses novos equipamentos”, disse Shimoguiri.

Já o secretário Ernani Wogeinaki falou que a pasta poderá ampliar e melhorar a qualidade dos serviços, como o porteira adentro, e também atender um número maior de produtores rurais com a chegada dos novos equipamentos.