FHTB coloca mais três leitos hospitalares à disposição do Estado em virtude da covid-19

A Fundação Hospitalar de Três Barras (FHTB) colocou à disposição do Estado de Santa Catarina mais três leitos destinados a pacientes da saúde mental.

“É uma medida colaborativa e emergencial diante das notícias de superlotação dos leitos nos demais hospitais do Planalto Norte Catarinense”, frisou a diretora administrativa da entidade, enfermeira Luciane Tizatto Weinfurter.

A decisão foi tomada durante reunião no dia 08 de julho entre representantes da direção da FHTB e a equipe técnica de saúde mental. “Vivemos um momento atípico em todo o país em virtude da pandemia da covid-19. E a situação do Estado, neste momento, é delicada já que está em evolução o número de casos e também de pacientes necessitando de leitos hospitalares”, pontuou Luciane.

 

Testes rápidos

A FHTB, com o apoio da secretaria municipal de Saúde de Três Barras, passou a realizar testes rápidos da covid-19 em todas as gestantes que procuram atendimento e se hospitalizam na maternidade. “O procedimento vale tanto para a mulher que busca tratamento clínico, quanto para quem esteja em trabalho de parto”, explicou a diretora do hospital.

Segundo Luciane, a equipe técnica da FHTB tem intensificado os cuidados referentes ao uso e manejo dos equipamentos de proteção individual (EPIs), seguindo recomendações da Anvisa, visando com isso minimizar o adoecimento dos trabalhadores da saúde. “Juntos e unindo esforços faremos a diferença nessa guerra de enfrentamento à covid-19”, finalizou.

 

Rolar para cima