Exames descartam covid-19 em três pacientes do município de Três Barras

A semana começa com ótima notícia em Três Barras. Mais três suspeitas de infecção por covid-19 foram descartadas por laudos do Laboratório Central do Estado (Lacen/SC). Os resultados foram divulgados neste domingo, 17.

Testaram negativo para a doença uma mulher de 40 anos e dois homens, com 44 e 47 anos. Há ainda duas coletas suspeitas sendo analisadas pelo Lacen/SC.

Foi baixa a procura pelo Centro de Triagem Municipal de Síndrome Gripal nas últimas 24 horas, com apenas duas pessoas buscando avaliação médica. O local já prestou 540 atendimentos à população desde a sua abertura, em 21 de março.

Neste último dia diminuiu o número de pessoas monitoradas no município. Agora são 20 pacientes que estão em isolamento domiciliar e sendo acompanhados pela equipe da Vigilância Epidemiológica.

Parte deles apresenta sintomas gripais, mas não associados ao novo coronavírus. Outros tiveram contato direto com pessoas positivadas para a doença.

O município registra, até o momento, 13 casos confirmados de covid-19, 16 descartados e dois pacientes curados da infecção pelo vírus.

O 63° Boletim Epidemiológico da Prefeitura de Três Barras foi divulgado às 10h desta segunda-feira, 18.