Etapa de Três Barras classifica equipes para a fase final do Circuito Sul Brasileiro de Futsal

Praticantes do Futsal tiveram, no último final de semana em Três Barras, a oportunidade de demonstrar todo o seu talento com a bola pesada.

Etapa do Circuito Sul Brasileiro da modalidade foi realizada nos dias 14 e 15 de setembro, no ginásio de esportes Ione Cyríaco de Souza, reunindo atletas em 10 categorias no naipe masculino e em uma no feminino.

Ao todo foram 37 times competindo e 56 partidas realizadas até se conhecer os três melhores colocados em cada uma das categorias, e que agora participam da fase final do Circuito que acontece em Xaxim, no oeste catarinense, nos dias 14 e 15 de dezembro.  “A etapa local foi um sucesso não só pelo número de equipes presentes, mas também pelo alto nível técnico das partidas e pelos 183 gols marcados”, frisou Carlinhos Paiano, servidor da coordenadoria municipal de Esportes.

Sede da competição, Três Barras foi representada por 15 equipes em oito categorias: uma no sub 07 masculino; uma no sub 08 masculino; uma no sub 09 masculino; duas no sub 13 masculino; duas no sub 14 masculino; duas no sub 15 masculino; três no sub 17 masculino; e três no livre feminino.

O Município sagrou-se campeão com o Três Barras Futsal no sub 13 masculino; com o Estrela Futsal no sub 17 masculino e com o Tróia no livre feminino. Foi segundo lugar com o Estrela Futsal no sub 07 masculino; Bem Amigos no sub 14 masculino; Três Barras Futsal no sub 15 masculino; e Dexaqueuxuto no livre feminino. Também alcançou a terceira colocações em sete categorias: Estrela Futsal no sub 08 e sub 09 masculino; Unidos Futebol Clube no sub 13 e sub 15 masculino; Três Barras Futsal no sub 14 masculino e sub 17 masculino; e Bem Amigas no livre feminino. “Vale ressaltar que todos esses times irão representar a cidade na etapa final do Circuito”, lembrou Paiano.

Destinada às equipes de base de toda a região e à descoberta de valores na modalidade, a competição foi uma realização da Semil Eventos, em parceria com o Governo de Três Barras, por meio da secretaria de Educação, Cultura e Esporte, com o apoio da coordenadoria municipal de Esportes, através do professor João Eduardo Bishop, o Bolão, e de Carlinhos Paiano.

COLOCAÇÃO FINAL

1° LUGAR