Escolinha de futebol vai priorizar a formação de craques na bola e na escola em Três Barras

Buscar a inclusão social através do esporte, combater a evasão escolar e formar cidadãos para a vida. Esses são alguns dos objetivos da escolinha de futebol “Craque de bola, craque na escola”, projeto que a prefeitura de Três Barras deve colocar em prática a partir da segunda quinzena do mês de agosto. A coordenação será da secretaria de Educação, Cultura e Esporte.
Os treinamentos estão previstos para o campo de futebol da Escola João Pacheco de Miranda Lima (Caic), no distrito de São Cristóvão. As inscrições estarão abertas no período de 03 a 15 de agosto no anfiteatro Vereador Milton Miguel, das 09h às 12h e das 13h às 17h. No ato deverão ser apresentados xérox do boletim trimestral e da certidão de nascimento, como também a autorização dos pais através das fichas de inscrições.
A escolinha será aberta a meninos e meninas de 09 a 17 anos de idade do distrito de São Cristóvão e comunidades vizinhas. Para isso, a frequência escolar do aluno deverá ser de no mínimo 80%, e comprovada por declaração expedida pela unidade de ensino. Fora isso, a média trimestral terá ser de no mínimo 6.0 (seis).
Serão oferecidas turmas nas categorias mirim (09 a 12 anos), infantil (13 e 14 anos) e juvenil (15 a 17 anos). Os encontros ocorrerão de segunda a sexta-feira, sempre no contraturno das aulas regulares dos participantes.
O fornecimento do material esportivo e a manutenção do campo serão de responsabilidade da coordenação do projeto. O comércio local fez a doação de 120 camisetas. As atividades serão desenvolvidas pelos professores João Eduardo Bishop, o Bolão, e Márcio Antunes.
Ao avalizar a implantação do projeto, prefeito Luiz Shimoguiri lembra os resultados alentadores obtidos pela antiga escolinha de futebol Genoma Colorado, criada em 2007 durante seu terceiro mandato à frente da prefeitura.
A participação da escolinha em campeonatos estaduais e a conquista de títulos em diversas categorias, além da revelação de atletas para equipes profissionais, são exemplos citados pelo prefeito e que ele espera que sejam retomados. “Claro que visamos descobrir novos talentos, mas procuramos essencialmente incentivar a prática do futebol como alternativa para o tempo ocioso dos jovens e estimular a vida saudável”, afirma.
Para o secretário de Educação, Cultura e Esporte, Antônio Tsunoda, o projeto irá além do aprendizado dos fundamentos básicos do futebol. “Vai desenvolver o equilíbrio psicológico, físico e motor dos participantes; cobrar disciplina e reforçar o trabalho em grupo e a convivência comunitária”, frisa.
Ao ingressar na escolinha, o aluno deverá obedecer fielmente ao regulamento estabelecido pelo regimento interno, no qual constam os direitos e deveres dos atletas participantes.
Publicado por: Assessoria de Comunicação
Veja mais notícias

UBS Ailton Mendes funcionará só até às 16h nesta quarta-feira, 10
O expediente na unidade básica de saúde (UBS) Ailton Mendes (Posto Amarelo) será em horário reduzido nesta quarta-feira, 10 de agosto.
Em virtude de reunião...
Leia mais

UBS ficarão abertas até às 21h para atender trabalhadores, nesta quinta-feira, 11
Para contemplar, principalmente, as pessoas que trabalharam fora e não têm como buscar atendimentos durante o horário comercial é que as unidades básicas de...
Leia mais

Educação realiza rodas de conversa com professores e monitores de CMEI do distrito de São Cristóvão
Professores e monitores do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Vera Lúcia Karvat Dumas, do distrito de São Cristóvão, participaram nesta...
Leia mais

Neste sábado, 13 de agosto, acontece nova edição da Feira de São Cristóvão
Marque na agenda! Neste sábado, 13 de agosto, é dia de Feira de São Cristóvão.
O evento, que é voltado à exposição e...
Leia mais