Escolas municipais promovem atividades para homenagear as Mães

Com atividades diferenciadas para celebrar o Dia das Mães, a Escola Municipal Cyríaco Felício de Souza abriu suas portas na tarde de sábado (12), para receber as Famílias do Km 06/ Barra Grande.

Momentos de alegria, descontração e emoção marcaram a programação, que ainda teve as mamães participando de brincadeiras como a dança da cadeira, corrida no saco, bambolê, pirâmide de copos, estoura balão, jogo do adivinha e dança da laranja.

A direção da escola fez o sorteio de brindes e a entrega de rosas às homenageadas. A Banda Novos Talentos abrilhantou o evento com músicas especiais às mamães. Os pequenos também se apresentaram, como forma de homenagear e agradecer suas rainhas.

Para a diretora Arlete Metka, família e escola sempre serão uma pareceria de sucesso. “É fundamental a integração de pais e mães ao ambiente em que seus filhos passam boa parte do dia, além de que esses encontros ajudam na socialização de todos aqueles que fazem parte da comunidade escolar”, comenta.

Programação semelhante teve a Escola Municipal João Pedro de Oliveira, da localidade da Campininha. O ginásio de esportes da unidade foi decorado para bem receber as mamães. A criançada participou ativamente das atividades organizadas pela direção, seja através de apresentações de músicas ou, de jogral.

Sorteio de brindes e a distribuição de lanche e bolo a todos os presentes encerraram o encontro também realizado na tarde de sábado (12).