Escolas municipais de Três Barras terão atividades do projeto JEPP na próxima semana

O espirito empreendedor e as habilidades para os negócios estarão em evidência, entre os dias 07 e 11 de novembro, nas escolas municipais de ensino fundamental de Três Barras durante a Semana do Empreendedorismo.

A atividade faz parte do projeto Jovem Empreendedor Primeiros Passos (JEPP), desenvolvido junto aos alunos do 2° ao 9° anos por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Três Barras, através da secretaria de Educação, Cultura e Esporte, e o Sebrae/SC, no âmbito do programa Cidade Empreendedora.

Nos cinco dias do evento, os estudantes estarão expondo os trabalhos desenvolvidos em sala de aula, e que têm como base eixos específicos direcionados a cada um dos anos escolares. Em Três Barras, os temas abordados são: temperos naturais, brinquedos ecológicos, locadora de produtos, sabores e cores, ecopapelaria, artesanato sustentável, empreendedorismo social e novas ideias, grandes negócios.

De acordo com a secretária de Educação, Edith de Souza, a comunidade escolar e o público em geral poderão conhecer os stands que buscam retratar pequenas empresas criadas pelos próprios jovens, com a supervisão dos professores, e que trazem o planejamento, marca e os produtos a serem oferecidos.

“Essa proposta pedagógica do JEPP estimula o comportamento proativo nas crianças e jovens. Por meio de atividades lúdicas, o ambiente da aprendizagem sensibiliza os estudantes a assumirem riscos calculados, a tomarem decisões e a terem um olhar observador para que possam identificar, ao seu redor, oportunidades de inovações, mesmo em situações desafiadoras”, garantiu.

O curso do JEPP teve início no mês de maio, tendo os professores com papel fundamental no processo de desenvolvimento dos trabalhos, sendo como motivadores e também transformadores do ensino em aprendizagem.

“O JEPP motiva práticas de aprendizagem, que leva em consideração a autonomia do aluno para aprender, além de favorecer o desenvolvimento de atributos e atitudes necessárias para a gestão de sua própria vida, especialmente na comunidade em que está inserida”, explicou a secretária.

Programação:

• Segunda-feira/ 07 de novembro – ERM Cyríaco Felício de Souza
  • Terça-feira/ 08 de novembro – EM João Pedro de Oliveira
  • Terça-feira/ 08 de novembro – EBM Francisco Rocha
  • Quarta-feira/ 09 de novembro – EBM João Pacheco de Miranda Lima (CAIC)
  • Quinta-feira/ 10 de novembro – EBM João Pacheco de Miranda Lima – Extensão
  • Sexta-feira/ 11 de novembro – EBM Guita Federmann