Equipe mantém vivo o contato com atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos

O projeto “Juntos à Distância” tem buscado de forma remota estreitar as relações e manter vivo, nesta época de pandemia, o contato entre os profissionais e as crianças e adolescentes de 06 a 18 anos atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV) de Três Barras.

Mesmo sem poder realizar os encontros presenciais, a equipe tem repassado atividades que valorizam a interação familiar e social com descobertas e aprendizagens socioculturais e afetivas, com a finalidade de fortalecer vínculos familiares e prevenir a ocorrência de situações de vulnerabilidade e de risco.

Como forma de celebrar as tradicionais festas juninas e julinas, recentemente professoras do SCFV confeccionaram embalagens que, posteriormente, receberam guloseimas típicas e que foram entregues aos assistidos pelo serviço.

“Resolvemos trabalhar esse tema, que visa enfatizar os aspectos sociais e culturais do nosso folclore brasileiro. Nosso objetivo foi o de promover o interesse e a participação nas atividades, incentivando a valorização cultural dessa tradição, além de proporcionar momentos de lazer com a família”, afirmaram as professoras.

O SCFV conta com pedagogas, professoras de artes e de educação físicas, e atendem atualmente 95 crianças e 55 adolescentes.

Rolar para cima