Epidemiologia de Três Barras faz novo teste para covid-19 nas últimas 24 horas

O município de Três Barras registra, neste momento, cinco casos suspeitos de covid-19. A coleta mais recente foi realizada neste sábado, 16, em uma criança de quatro anos que apresentava sintomas como diarreia e vômito.

O menino passou por exames de raio-X e laboratoriais antes de fazer o teste. A criança está em isolamento domiciliar enquanto o setor de epidemiologia aguarda o resultado do exame que está sob análise do Laboratório Central do Estado (Lacen/SC).

Divulgado às 11h deste domingo, 17, o 62° Boletim Epidemiológico da Prefeitura de Três Barras informa que 26 pessoas permanecem sendo monitoradas no município.

Parte delas apresenta sintomas gripais, mas não associados ao novo coronavírus. Outras tiveram contato direto com pacientes infectados pelo vírus.

10 pessoas buscaram avaliação médica no Centro de Triagem Municipal de Síndrome Gripal, nas últimas 24 horas. O local já prestou 538 atendimentos à população desde a sua abertura, em 21 de março.

Três Barras soma, até agora, 13 casos positivos de covid-19, 13 descartados e dois pacientes curados da doença.