EPIDEMIOLOGIA DE TRÊS BARRAS REGISTRA MAIS QUATRO NOVOS CASOS DO NOVO CORONAVÍRUS E DUAS ALTAS DE POSITIVADOS

Segundo o Setor Epidemiológico foi registrado mais quatro novos casos de covid-19, em Três Barras. O município contabiliza até o momento, 2175 o total de infectados desde o início da pandemia. Três homens com idades entre 18 e 35 anos e uma mulher com 39 anos de idade são os contaminados mais recentes.

De acordo com o Boletim, Três Barras confirma, ainda, 2081 recuperados da doença; 31 pessoas com o vírus ativo e que estão sendo monitoradas pela equipe de epidemiologia; e 63 mortes confirmadas por complicações do novo coronavírus.

Com as 17 consultas médicas realizadas num intervalo de 24 horas, o Centro de Triagem Municipal de Síndrome Gripal soma agora 9615 atendimentos prestados à população tresbarrense em um ano de abertura.

Está em 14,8% a taxa de ocupação dos leitos SUS da ala covid-19 da Fundação Hospitalar de Três Barras, com quatro pessoas internadas.

Dentre os hospitalizados estão dois munícipes e dois pacientes de outras cidades da região e Estado. Destes, um está fazendo uso de ventilação mecânica. Até o fechamento desta matéria, não haviam internações de moradores de Canoinhas.

O 448° Boletim Epidemiológico da Prefeitura Municipal de Três Barras foi divulgado às 08h30 desta terça-feira, 10. Diante do aumento de novos casos da doença, as autoridades sanitárias reforçam os pedidos para que a população continue mantendo todos os cuidados de enfrentamento à pandemia.

“Ao sairmos das nossas casas, não podemos esquecer de usarmos máscara e higienizar bem as mãos com o álcool em gel e se por ventura entrarmos em locais públicos, precisamos manter o distanciamento social, só assim vamos nos proteger e proteger as pessoas que amamos”, enfatizou a secretária de Saúde, Raquel Cunher Vieira.