Emissão da Carteira de Identidade estará suspensa em todo o Estado

O atendimento ao público requerente da Carteira de Identidade (RG) estará suspenso em Santa Catarina, no período de 29 de março a 09 de abril.

A paralização temporária ocorrerá em virtude da transição para o novo sistema AFIS.

Por este motivo, não será possível realizar nenhum atendimento (nem mesmo os off-line), para a emissão de novo documento de identificação, seja em unidades do Instituto Geral de Perícias (IGP) ou em Postos de Identificação, como no caso de Três Barras.

A suspensão temporária deste serviço já era um procedimento planejado, pois é necessário para “limpar” todos os cadastros existentes na plataforma anterior, garantindo que todos migrarão para o novo sistema sem duplicidades, perdas e/ou junções indevidas de cadastros.

Após o retorno, já com o novo sistema, os atendimentos ocorrerão normalmente em todo o território catarinense, respeitando, claro, as restrições sanitárias para evitar aglomerações nos locais.

Com esta modernização, no sistema do IGP, será possível incrementar a identificação civil e criminal no Estado, a partir da junção do número da carteira de identidade com o do CPF, realizar a biometrização de crianças recém-nascidas ainda na maternidade, continuar com a virtualização dos atendimentos para requisições de segundas vias da carteira de identidade, RG digital, entre outros.

Informações adicionais podem ser obtidas através do fone (47) 3623-5292, com a servidora Marizete do Carmo Walter, responsável pelo Posto de Atendimento da Carteira de Identidade em Três Barras.

 

 

Rolar para cima