Em evento, Shimoguiri anuncia medidas favoráveis aos profissionais da Educação

A semana trouxe boas noticias para os profissionais da rede municipal de ensino de Três Barras.

Prefeito Luiz Shimoguiri estará encaminhando para a análise da Câmara de Vereadores, ainda este mês, projetos de lei que propõem adequações na carga horária dos professores, de gratificações diferenciadas aos profissionais da área e que também tratam de índices de reposição salarial, a fim de equiparar os vencimentos ao piso nacional para a categoria, mas com o pagamento a ser feito em algumas parcelas.

O anúncio foi feito pelo próprio prefeito durante evento realizado no Rancho Brasil, na noite de segunda-feira (08), e que reuniu professores e servidores dos setores administrativos de escolas, creches municipais e da secretaria de Educação.

Outra novidade, segundo ele, será a aquisição de uniformes para os professores já no início do próximo ano letivo.

Antes do coquetel de confraternização pelo Dia do Professor, que é celebrado no dia 15 de outubro, o público acompanhou palestra motivacional ministrada por Nilmar Paul, consultor do Sebrae/SC, e que abordou temas relacionados à autoestima, autoconfiança e como o docente deve se portar diante dos desafios diários em sala de aula.

Secretário de Educação, Cultura e Esporte, Antônio Tsunoda, e a secretária adjunta, Mona Dequech Denk, acompanharam a atividade.