EJA abrirá, dia 24 de janeiro, pré-inscrições para alunos do 1° ao 5° anos

Quer voltar a estudar no primeiro semestre de 2023? Iniciar ou dar andamento ao ensino básico com qualidade? Então chegou a oportunidade que você tanto esperava!

A Educação de Jovens e Adultos (EJA) de Três Barras realiza, entre os dias 24 de janeiro e 1° de fevereiro, inscrições para o ensino fundamental I – do 1° ao 5° anos – para jovens com idade mínima de 15 anos.

As pré-matrículas devem ser feitas de maneira presencial junto à secretaria da Escola Básica Municipal João Pacheco de Miranda Lima (CAIC), no distrito de São Cristóvão.

O atendimento ocorrerá apenas em dias úteis, das 08h às 12h e das 13h10 às 17h. No ato é preciso apresentar documentos pessoais (RG e CPF) e também o histórico escolar, caso a pessoa já tenha iniciado os estudos anteriormente.

A secretária de Educação, Cultura e Esporte, Edith de Souza, lembra que há muitos anos o município não ofertava esta modalidade de ensino para os anos iniciais do ensino fundamental.

“Optamos por fazer esse pré-cadastro até para se ter uma ideia da demanda, se será necessário apenas um polo de ensino ou, um segundo também, já que nos últimos anos a procura vinha sendo muito baixa”, explicou.

De acordo com a secretária, em breve serão abertas, também, as matrículas para as turmas do 6° ao 9° anos, tanto para os alunos que darão sequência aos módulos já iniciados em períodos anteriores, quanto para quem retomará os estudos só agora.

“O EJA é uma forma de inclusão, de atender a um público que, por vários motivos, não teve acesso à educação ou, então, não pôde concluir seus estudos no tempo de escola convencional”, destacou.