Notícias do Município de Três Barras

Educadores especiais recebem certificados por conclusão de curso de capacitação

Educação
Educadores especiais recebem certificados por conclusão de curso de capacitação

Grupo de educadores especiais que receberam os certificados no início desta semana na Escola Básica Municipal Guita Federmann. Imagem: Divulgação

A Educação Especial em Três Barras atende 75 crianças em suas escolas e creches. Desse total, 56 alunos frequentam um dos três atendimentos educacionais especiais ofertados através da rede municipal de ensino.

Tendo a premissa de que a escola é um espaço de todos, que deve levar em consideração a capacidade individual dos estudantes na construção do conhecimento e respeitar as diferenças, é que o Governo de Três Barras vem investindo na capacitação continuada dos educadores especiais, visando com isso aprimorar a metodologia para a inclusão desse público ao ensino regular.

Nesta semana, por exemplo, começou a entrega de certificados aos 35 segundos professores, monitores e educadores que concluíram as 80 horas de formação promovida pela secretaria municipal de Educação, Cultura e Esporte, através de material didático adquirido junto ao Instituto Excelência.

Temas como o “Distúrbio de Aprendizagem” e “Transtorno de Déficit de Atenção – Hiperatividade/ Impulsividade” pautaram a atividade realizada entre os dias 13 de maio e 16 de junho.

A etapa presencial foi ministrada pelo professor/tutor Tiago Silva, neuropsicopedagogo clínico e coordenador da Educação Especial no Município. Durante o curso, os participantes elaboraram e aplicaram um plano de intervenção em suas escolas, buscando com isso aproximar os conhecimentos teóricos adquiridos à prática vivenciada no cotidiano.

Publicado por: Assessoria de Comunicação

Veja mais notícias


Encaminhe suas reclamações, denúncias, solicitações e sugestões.
Tire suas dúvidas. Acesse a ouvidoria Municipal

Formulário de Cadastro de Vacinação COVID-19

Plano Municipal de Contingência da Covid-19 para a Educação