Educação realiza rodas de conversa com professores e monitores de CMEI do distrito de São Cristóvão

Professores e monitores do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Vera Lúcia Karvat Dumas, do distrito de São Cristóvão, participaram nesta terça-feira, 09, de rodas de conversa mediadas pela secretária de Educação, Cultura e Esporte de Três Barras, Edith de Souza, e pela assessora pedagógica Marilda de Lorena Padilha, e que contou com a presença da médica pediatra Fernanda M. Rosa Nagima.

A adaptação das crianças nos CMEIs, recomendações do sono, uso do “naninha”, febre e convulsão febril, engasgo e técnicas de desobstrução de vias aéreas e quedas com batidas na cabeça foram alguns dos assuntos abordados durante os encontros.

A atividade reuniu 25 profissionais – divididos em duas turmas para evitar a paralisação das aulas – e mesclou conteúdo e situações práticas.

Segundo a secretária Edith de Souza, ações como essas são esclarecedoras por desmistificarem algumas crenças e corrigirem atitudes inadequadas.

“A participação da dra. Fernanda foi bastante produtiva por repassar, de forma clara e objetiva, importantes informações e orientações aos nossos professores e monitores, e que agora estão ainda mais capacitados e seguros para melhor atenderem as nossas crianças. Agradecemos, também, a secretária de Saúde pelo apoio e parceria para a realização dessa atividade”, frisou.