Educação promove o XI Festival Estudantil da Canção de Três Barras; Confira o regulamento

Você é aluno das redes municipal, estadual e particular de ensino em Três Barras? Que tal soltar a voz e mostrar todo o seu talento musical?

Não perca a oportunidade de demonstrar o seu potencial artístico participando do XI Festival Estudantil da Canção. As inscrições e a fase eliminatória acontecem nas próprias escolas até o dia 30 de outubro. A realização é do Governo de Três Barras, por meio da secretaria de Educação, Cultura e Esporte.

Podem participar alunos dos Ensinos Fundamental e Médio, além da Educação de Jovens e Adultos (EJA). O festival é aberto para quem deseja se apresentar solo, em dupla ou trio, desde que seja com apenas uma música inscrita.

Classificam-se às finais, no dia 24 de novembro em local a definir, um estudante por escola pela categoria Infantil (até 10 anos); dois alunos por unidade escolar pela categoria Juvenil (de 11 a 14 anos); e outros dois por escola pela categoria Adulta (acima de 15 anos).

Comissão julgadora avaliará as apresentações dos candidatos por meio de notas de 5 a 10, inteiras ou fracionadas em meio ponto, obedecendo aos desempenhos de afinação, ritmo, desenvoltura de palco e dicção.

O regulamento está disponível em todas as unidades escolares do município. Confira abaixo:

XI FESTIVAL ESTUDANTIL DA CANÇÃO

REGULAMENTO

1. OBJETIVO

Desenvolver a produção artística da música brasileira , identificando e revelando novos talentos, incentivando a produção cultural  dos estudantes e dando oportunidade de demonstrar o seu potencial artístico.

2. GÊNEROS MUSICAIS

Poderão se inscrever interpretando todos os gêneros musicais que não tenham palavras imorais, palavrões, palavras que ofendam ou desmoralizem pessoas.

3. PARTICIPANTES

Poderão se inscrever alunos do Ensino Fundamental, Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos, que estejam inseridos na rede particular, municipal e estadual de ensino do município de Três Barras.

4.INSCRIÇÕES

Cada candidato poderá concorrer com uma música, sendo solo, dupla ou trio. Os participantes deverão apresentar um nome artístico.  Poderão utilizar instrumentos musicais e/ou acompanhamento do músico presente no evento. As inscrições serão feitas nas escolas (através de eliminatória interna ou a critério da própria escola) e deverão ser entregues até o dia 31.10.2018, até as 17 horas na Secretaria de Educação, Cultura e Esporte.
No ato da inscrição deverá ser entregue uma cópia da música escolhida e uma segunda opção de música, ambas na forma escrita e na forma gravada.

1. DO FESTIVAL

A 1ª fase (eliminatória nas escolas), deverá ser entre os dias 30.07.2018 a 30.10.2018. Somente um estudante de cada escola, para a categoria INFANTIL; até dois estudantes por escola para as categorias JUVENIL e ADULTO, deverão ser classificados para a 2º fase.

A final será no dia 24.11.2018 no turno vespertino para a categoria INFANTIL e noturno para as categorias JUVENIL e ADULTO.

Cada candidato terá direito de ensaiar 15 minutos no dia anterior, da forma que irá se apresentar; com acompanhamento próprio ou com o músico que acompanhará o evento, sendo divulgada na própria tarde a ordem do ensaio.

6. DA PREMIAÇÃO

Os classificados na eliminatória nas escolas, receberão a premiação da forma que a escola providenciar.

A Premiação final para as 03 (três) categorias, seguirá a seguinte ordem:

CATEGORIA INFANTIL:  1º lugar: R$ 200,00 (duzentos reais)

3º lugar: medalha

CATEGORIA JUVENIL: 1º lugar: R$ 300,00 (trezentos reais)

3º lugar: medalha

CATEGORIA ADULTO: 1º lugar: R$ 500,00 (quinhentos reais)

1. DO JÚRI

Os candidatos serão avaliados por uma Comissão Julgadora, formada pela organização do evento. A organização convidará para compor a mesa do júri, profissionais envolvidos no meio musical, professores e equipe da Secretaria Municipal de Educação.

A Comissão Julgadora avaliará os desempenhos de afinação, ritmo, desenvoltura de palco e dicção, emitindo nota única aos candidatos, podendo ser inteiras ou fracionadas em meio ponto, de 5 a10.

No caso de empate, os candidatos retornarão ao palco para nova apresentação a fim de serem avaliados pelo júri novamente.

Os vencedores serão aqueles que conseguirem atingir o maior número de pontos, após a somatória do júri.

8. CATEGORIAS

INFANTIL: ATÉ 10 ANOS.

JUVENIL: DE 11 A 14 ANOS.

ADULTO: ACIMA DE 15 ANOS.

2. 9. CONSIDERAÇÕES GERAIS

No dia do ensaio dos finalistas (23.11), cada Escola fica responsável em levar e disponibilizar lanche se necessário ao competidor. Na final, dia 24.11 haverá transporte no turno da tarde para deslocar os competidores do interior até o local das apresentações.

1. COMISSÃO ORGANIZADORA

A Comissão Organizadora do Festival Estudantil da Canção coloca-se à disposição dos candidatos para sanar dúvidas.

Três Barras, 20 de setembro de 2018.

XI FESTIVAL DA CANÇÃO ESTUDANTIL – 2018

FICHA DE INSCRIÇÃO

Nº______

(   ) INFANTIL 10 ANOS