Educação de Três Barras promove capacitação com diretoras escolares

A fim de alinhar funções ligadas ao papel dos gestores escolares às expectativas da secretaria de Educação é que o Governo de Três Barras promoveu, na semana passada, capacitação com diretoras de escolas e centros de educação infantil da rede municipal de ensino.

Especialista em desenvolvimento de lideranças, a psicóloga Dúnia Pereira de Oliveira foi quem coordenou as 20 horas de atividades teóricas e práticas, entre os dias 29 e 31 de janeiro, no centro de educação infantil Merhy Bechara Seleme.

Secretária adjunta de Educação, Mona Dequech Denk avaliou positivamente a iniciativa por estimular e oportunizar a cada gestor, uma reflexão sobre os impactos de seus comportamentos no cotidiano profissional.

As diretoras retornaram aos trabalhos no dia 28 de janeiro, enquanto os professores efetivos se apresentam nas unidades escolares na manhã do dia 04 de fevereiro, segunda-feira. À tarde já participam de palestra sobre o tema “Os desafios da Educação Básica na contemporaneidade”, que será ministrada pelo professor César Nunes.

O evento acontece no pavilhão da Igreja Matriz Cristo Rei, em Canoinhas, e é uma realização da Associação dos Municípios do Planalto Norte (Amplanorte), com o apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

Além dos educadores tresbarrenses, a palestra também vai receber profissionais das redes municipais de ensino de Bela Vista do Toldo e Canoinhas.

Rolar para cima