EBM João Pacheco de Miranda Lima sedia quarta exposição do JEPP em Três Barras

O quarto evento alusivo à Semana do Empreendedorismo, em Três Barras, teve como palco a Escola Básica Municipal João Pacheco de Miranda Lima (CAIC), no distrito de São Cristóvão. A programação segue até esta sexta-feira, 11.

A mostra e comercialização dos produtos desenvolvidos em sala de aula, a partir do projeto Jovem Empreendedor Primeiros Passos (JEPP), ocorreu por meio de quatro oficinas específicas direcionadas a cada uma das séries escolares, e que simularam pequenas lojas.

O curso, iniciado em maio, teve a participação de 360 alunos do 6° ao 9° anos. Já para a parte prática os estudantes foram divididos em 12 grupos em cada segmento.

Professores da escola supervisionaram todo o projeto, desde o planejamento à criação das marcas e dos produtos que foram comercializados durante a visitação da comunidade escolar e população em geral.

Segundo a diretora da escola, Miguelina Karvat, o JEPP incentiva a criação de produtos atrativos e estimula a cultura empreendedora nos educandos.

“O projeto tem o objetivo de fornecer uma alternativa de renda rápida, com baixo custo para sua produção. Os alunos envolvidos participam de todas as etapas do processo, desde a criação à venda dos produtos, gerando assim oportunidades reais. Como jovens empreendedores, abre-se um leque de novas ideias, sendo bem aceitas pela comunidade escolar e também pelos pais”, destacou.

A iniciativa é uma das ações do programa Cidade Empreendedora, que vem sendo desenvolvido no município através de uma parceria entre a Prefeitura e o Sebrae/SC, e que nas escolas de ensino fundamental conta com respaldo da secretaria de Educação, Cultura e Esporte.

Oficinas

• Tema: Ecopapelaria (turmas do 6° ano)

Loja: Produção de Papel e Cartão/ Semente

Supervisão: professora Jaqueline Alves

• Tema: Artesanato Sustentável (turmas do 7° ano)

Loja: Reciclando o que Temo

Supervisão: professora Sandra Conceição Küchler

• Tema: Empreendedorismo Social (turmas do 8° ano)

Loja: Brechó: Roupas e Calçados

Supervisão: professora Sirley Gontarek

• Tema: Marketing (turmas do 9° ano)

Loja: Propaganda é a Alma do Negócio

Supervisão: Junale Portes

Programação:

– Quinta-feira/ 10 de novembro – EBM João Pacheco de Miranda Lima – Extensão

– Sexta-feira/ 11 de novembro – EBM Guita Federmann.