EBM Guita Federmann tem 11 alunos premiados na 11ª edição do concurso Abracopel

Alunos da Escola Básica Municipal Guita Federmann, de Três Barras, tiveram trabalhos premiados entre os 15 melhores nas categorias de desenho e redação da 11ª edição do Concurso Abracopel (Associação Brasileira de Conscientização para os Perigos da Eletricidade), fase Celesc em Santa Catarina.

O concurso, que teve o objetivo de incentivar a participação de crianças, adolescentes e professores no desenvolvimento dos conceitos de segurança no uso da eletricidade, divulgou o resultado no último dia 15 de outubro.

“A Educação está em festa e celebrando os resultados obtidos já nesta primeira participação das escolas municipais nesse concurso. Parabéns a todos os envolvidos por essa conquista”, frisou a secretária de Educação, Cultura e Esporte, Edith de Souza.

Sob a orientação da professora Mari Eliane Karoleski, a aluna do 1° ano II, Nayara Aparecida dos Santos Pietroski foi o grande destaque ao ficar com a primeira colocação no Estado na categoria Desenho 1 (para crianças de 6 e 7 anos) e em quarto lugar na disputa nacional.

Outros 10 estudantes e três professoras da escola também tiveram trabalhos classificados entre os melhores em nível estadual. A Abracopel fará a entrega da premiação no final do mês de novembro. Confira os estudantes destaque no concurso:

CATEGORIA DESENHO 2 (para crianças de 8 a 10 anos)

• 2° lugar: Pedro Henrique Lopes

• Orientadora: Professora Andressa Carolina Sirena

• 3° lugar: Alana Aparecida T. Brozoski

• 14° lugar: Vinicius G. M. Odovane

• Orientadora: Professora Mari Eliane Karoleski

CATEGORIA REDAÇÃO 1 (para estudantes de 11 a 13 anos)

• 2° lugar: Sofia Leme Maciel

• Orientadora: Joceli da Silveira Holzapfel

• 8° lugar: Eloisa R. Falcão

• 11° lugar: Josué Badaz Grittens