Durante visita a Shimoguiri, deputado promete intermediar a liberação de recursos para a saúde

Prefeito Luiz Shimoguiri recebeu na tarde desta sexta-feira, 19, a visita do deputado estadual Jair Miotto (PSC), que cumpre agenda de compromissos pelos municípios da região.

O gabinete do deputado foi quem intermediou, junto ao Governo do Estado, a liberação de convênio no valor de R$ 257.421,34 para aquisição uma nova ambulância. A contrapartida municipal foi de R$ 2.528,66.

As tratativas iniciaram ainda em 2018, quando o ex-deputado Narcizo Parisotto incluiu a solicitação dos recursos entre suas emendas impositivas.

“Fomos atendidos e somos gratos por esta parceria, pois este novo equipamento chega para melhorar ainda mais os serviços de transporte de pacientes para dentro e fora do município, especialmente aqueles que dependem do atendimento de urgência e emergência”, agradeceu o prefeito.

Ao falar sobre o atual cenário da covid-19 na cidade e região, Shimoguiri elencou prioridades do município para o enfrentamento da pandemia. “Vivemos uma situação preocupante, diante do aumento de casos positivos; de internamentos, inclusive de pessoas mais jovens; e também pelo número de mortes registradas, nos últimos três meses”, argumentou.

O deputado sugeriu que o município encaminhe solicitação à secretaria de Estado da Saúde, e se comprometeu de pessoalmente intermediar para que recursos sejam liberados para aquisição de respiradores, insumos e outras necessidades para o enfrentamento da doença.

A reunião teve a presença de lideranças locais do Partido Social Cristão (PSC), entre as quais, o vereador tresbarrense Canani Júnior.