Diabetes é tema de palestra com alunos e professores de duas escolas em Três Barras

A programação alusiva ao Dia Mundial de Combate ao Diabetes, celebrado em 14 de novembro, encerrou com palestra para professores e estudantes dos ensinos fundamental e médio de duas unidades escolares de Três Barras.

Ministrada pela enfermeira Daniela Alberti Gonçalves, a atividade na manhã de quinta-feira (14) abordou tópicos importantes sobre a prevenção e os tipos da diabetes.

“A diabetes pode ser classificada de duas formas: a tipo 1, que é aquela que já nasce com o indivíduo e a do tipo 2, aquela que se adquiri com o passar dos anos”, explicou a enfermeira, ao responder dúvidas levantadas pelo público.

O evento foi uma realização conjunta entre o Governo do Município, por meio da secretaria de Saúde, e o Lions Club de Três Barras e Fundação Hospitalar.

Participaram da atividade estudantes do 6° ano II da EBM Guita Federmann, unidade que recebeu o evento, como também do 3° ano do ensino médio da EEB General Osório. Após a palestra os organizadores serviram lanche à base de frutas aos presentes.

Rolar para cima