Dia D da Campanha Nacional de Multivacinação será neste sábado em nove UBS

Tudo preparado para o dia D da Campanha Nacional de Multivacinação no município de Três Barras, neste sábado, 16 de setembro.

A mobilização, coordenada pela prefeitura de Três Barras, por intermédio da secretaria de Saúde e pela Vigilância Epidemiológica, visa atualizar as cadernetas de vacinação de crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade.

De acordo com a responsável pelo setor de imunização do município, enfermeira Kátia Reis, esforços foram concentrados para que o atendimento atenda toda a demanda. Salas de vacinação estarão abertas das 08h às 17h, ininterruptamente, nas nove Unidades Básicas de Saúde (UBS) da cidade e do interior.

A campanha iniciou no dia 11 de setembro e prossegue até o dia 22 deste mês. Estão sendo aplicadas as vacinas BCG, Dupla, Febre Amarela, Hepatite A, Hepatite B, HPV, Meningocócica C, Pentavalente, Pneumocócica 10 Valente, Poliomielite Oral e Inativada, Rotavírus, Tetra Viral, Tríplice Bacteriana e Tríplice Viral.

No ato da imunização, os pais ou responsáveis devem estar portando a caderneta de vacinação e o cartão do SUS das crianças e adolescentes. Por se tratar de vacinação específica para quem está com alguma dose pendente, o município não trabalha com meta de cobertura.

 

Salas de vacinação

– Unidade Central de Saúde (Km 02), em anexo ao hospital;

– UBS Pedro Toporoski (bairro Vila Nova);

– UBS José Sawinski (bairro João Paulo II);

– UBS do Km 06/ Barra Grande (interior);

– UBS de São João dos Cavalheiros (interior);

– UBS da Campininha (interior);

– UBS Dr. Mário Mussi (distrito de São Cristóvão);

– UBS Ailton Mendes – Posto Amarelo (distrito de São Cristóvão);

– UBS do ESF 004 – Posto Azul (distrito de São Cristóvão).

 

Saiba mais sobre as Unidade Básicas de Saúde do município, clicando aqui

Rolar para cima