Curso prepara mulheres para atividades de Panificação em Três Barras

Estimular o aprimoramento da culinária caseira, como também incentivar a qualificação de mulheres para atuação autônoma ou em confeitarias da cidade.

Esses foram os objetivos do curso de Panificação que reuniu, entre os dias 20 e 22 de setembro, 12 participantes através de uma iniciativa do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) do distrito de São Cristóvão, em Três Barras.

A capacitação foi ministrada pela professora Maria Ivone, por meio de parceria firmada entre o município e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR).

Coordenadora do CRAS, a assistente social Valdolina de Jesus Schmidt lembra que o curso ofereceu, às mulheres assistidas pelo Programa de Atenção Integral à Família (PAIF), conhecimento teórico e prático nas atividades de padaria, assim como noções sobre confeitaria.

“Foi uma iniciativa importante por proporcionar qualificação a uma fatia importante da comunidade, gerar oportunidade e preparar essas mulheres para o mercado de trabalho, especialmente para as atividades voltadas ao setor de alimentos”, explicou.

 

 

Rolar para cima