CRAS EM PARCERIA COM O SENAR REALIZAM CURSOS EM TRÊS BARRAS

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), realizaram nos meses de junho e julho, alguns Cursos Profissionalizantes, em Três Barras.

 

Compotas doces e salgadas, Massas Congeladas, Produção de Pães e Biscoitos, Confeitaria, Nota Fiscal Eletrônica aos agricultores e Processamento de Frangos foram os Cursos oferecidos para as famílias atendidas pelo CRAS.

 

Vale ressaltar que além dos beneficiários das ações desenvolvidas pela Assistência Social do município, mulheres agricultoras também tiveram participação marcante em todos os Cursos mencionados acima.

 

O objetivo principal foi o aprendizado e o aprimoramento na qualidade dos produtos, manipulação, reaproveitamento e a decoração dos alimentos, como também, apresentação dos pratos, diversificação de receitas.

 

“Almejamos com a conclusão dos cursos, que as pessoas que estiveram participando, tenham autonomia para usar suas competências para criar algo novo ou iniciar seus próprios negócios”, enfatizou a secretária adjunta de Assistência Social, Cleusa Terezinha Corrêa.

 

Para a Equipe Técnica de Assistente Social que acompanharam a realização dos Cursos, Carla Roberta Ludka e Amanda Guimarães, estas atividades possuem uma grande importância para o desenvolvimento das famílias e da municipalidade em geral, “dirigidos ao mercado de trabalho de forma cooperada, associada ou individualmente, eles terão melhores condições de crescimento e desenvolvimento econômico”.

 

“Pois a geração de renda é uma das formas mais eficazes para a redução do desemprego, o combate à pobreza, a violência, melhoria na qualidade de vida e o empoderamento familiar”, concluiu a dupla.

Rolar para cima