Cras e E.E.B Frei Menandro Kamps reúnem pais de alunos para debater evasão escolar

Abordando o tema central “Evasão escolar”, profissionais do Centro de Referência da Assistência Social (Cras), em parceria com a direção e professores da Escola de Educação Básica Frei Menandro Kamps, se reuniram com pais de alunos na tarde de quinta-feira, 08. O encontro aconteceu na própria sede do Cras, no distrito de São Cristóvão.

O objetivo, segundo a equipe do Cras, foi o de promover um espaço de discussão e esclarecimentos sobre a responsabilidade dos pais pela manutenção de seus filhos na escola, além de tratar assuntos relativos às faltas escolares sem justificativa, reprovação, gravidez, acompanhamento das famílias pelo Cras, programa Apoia e os deveres dos estudantes na unidade de ensino.

Na reunião foi destacada a importância da participação ativa da família no cotidiano das crianças, para que laços afetivos sejam fortalecidos, valores éticos e morais ensinados e levados para a vida adulta.

De acordo com a equipe, tanto o Cras quanto a direção da escola Frei Menandro Kamps trabalham como órgãos facilitadores da ‘boa relação familiar’ e estão disponíveis ao atendimento da população em geral.

A iniciativa teve o respaldo da prefeitura de Três Barras, por meio da secretaria de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda. 

Rolar para cima