Covid-19: uma alta de positivado e sete exames realizados em pacientes sintomáticos nesta terça-feira

Mais um paciente foi liberado para o convívio seguro nesta terça-feira, 04. Agora, o município de Três Barras contabiliza 282 pessoas recuperadas da covid-19, o que representa 93,68% daqueles que já contraíram o vírus.

A secretaria de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, informa que no momento há 90 pessoas em monitoramento na cidade. Entre as quais estão os 19 casos ainda ativos da doença.

Neste dia foram aplicados sete exames RT-PCR em pacientes sintomáticos: três homens, com 31, 42 e 83 anos, este último internado na Fundação Hospitalar de Três Barras; e quatro mulheres, com 18, 25, 31 e 68 anos tiveram material coletado para análise após passarem para avaliação médica.

Com mais 16 pessoas procurando por atendimento no Centro de Triagem Municipal de Síndrome Gripal nas últimas 24 horas, o local chegou a 1434 consultas médicas já realizadas desde o início da pandemia.

Três Barras têm, atualmente, a confirmação de 301 pessoas já infectadas pelo novo coronavírus, 15 casos suspeitos e 139 descartados, além de uma morte registrada em virtude da doença.

O 140° Boletim Epidemiológico da Prefeitura de Três Barras foi divulgado às 20h30 desta terça-feira, 04.