Covid-19: Três Barras não teve novos registros no final de semana

Três Barras não registrou novos casos de covid-19 neste final de semana, segundo o 258° Boletim Epidemiológico da Prefeitura.

O Centro de Triagem Municipal de Síndrome Gripal soma agora 3152 atendimentos médicos prestados à população desde o início da pandemia, sendo 18 deles no último sábado, 19, e 12 no domingo, 20.

É de 68,18% a taxa de ocupação da enfermaria covid-19 na Fundação Hospitalar de Três Barras, com 15 pacientes internados via SUS. Já os cinco leitos destinados a convênio e internamentos particulares estão todos ocupados no momento. Há dois pacientes fazendo uso de ventilação mecânica e aguardando vagas para a UTI.

O município tem, atualmente, a confirmação de 650 pessoas já infectadas pelo novo coronavírus; 506 recuperados; 136 casos ativos; além de oito mortes registradas por complicações da doença.

Os dados foram atualizados às 09h desta segunda-feira, 21.

Diante do agravamento da pandemia na região e em todo o Estado de Santa Catarina, a saúde pública municipal pede para que a população redobre os cuidados e a prevenção, evitando aglomerações, mantendo o distanciamento social, higienizando as mãos e os ambientes com frequência e usando máscara ao sair de casa.