Notícias do Município de Três Barras

Covid-19: Três Barras inicia a testagem dos profissionais que atuam na Educação

Educação
Covid-19: Três Barras inicia a testagem dos profissionais que atuam na Educação


Além dos protocolos sanitários recomendados pelos órgãos de saúde, por conta da pandemia da covid-19, o Governo de Três Barras também determinou outra medida essencial para tornar o ambiente escolar mais seguro neste retorno às aulas presenciais.

Nesta quinta-feira, 25, teve início a testagem de todos os profissionais ligados à área de Educação nas redes municipal, estadual e particular de ensino, entre professores e monitores, equipe técnica e demais servidores das escolas, além dos motoristas que trabalham no transporte escolar.

A iniciativa faz parte de uma parceria entre a secretaria de Educação, Cultura e Esporte, secretaria de Saúde e Vigilância Epidemiológica. “Na medida que ampliamos as medidas de proteção e segurança nas escolas, estamos também tranquilizando os pais e a comunidade como um todo”, frisou a secretária Edith de Souza.

Dentre os 49 testados na escola municipal Guita Federmann neste primeiro dia, quatro foram detectados com o vírus. Outros dois já haviam realizado o teste anteriormente e estão em fase final de recuperação.

Como forma de prevenção, a escola e o polo General Osório foram fechados nesta sexta-feira, 26, para a desinfecção dos ambientes em comum. O retorno das aulas presenciais, nestes locais, acontece na segunda-feira, 1°.

A testagem segue nesta sexta-feira, 26, pelas escolas municipais João Pedro de Oliveira (Campininha), Francisco Rocha (São João dos Cavalheiros), Cyríaco Felício de Souza (Km 06/Barra Grande) e João Pacheco de Miranda Lima (Caic) e Extensão (Distrito de São Cristóvão).

No início da próxima semana serão testados os profissionais das escolas estaduais Colombo Machado Salles, General Osório e Frei Menandro Kamps e da particular Raio de Sol.

Publicado por: Assessoria de Comunicação

Veja mais notícias


Encaminhe suas reclamações, denúncias, solicitações e sugestões.
Tire suas dúvidas. Acesse a ouvidoria Municipal

Formulário de Cadastro de Vacinação COVID-19

Plano Municipal de Contingência da Covid-19 para a Educação