COVID-19: MAIS DA METADE DA POPULAÇÃO DE TRÊS BARRAS JÁ RECEBERAM A PRIMEIRA DOSE DO IMUNIZANTE, DIZ VACINÔMETRO

A Saúde de Três Barras através do Setor Epidemiológico, divulgou na tarde desta quarta-feira, 11, os dados sobre a vacinação contra a covid-19. De acordo com as informações, Três Barras já vacinou 10.653 munícipes com a primeira dose, chegando a um percentual de 73,36%. Já a segunda dose foi aplica em 5.358 moradores, ou seja, 36,95% do público alvo já foi imunizado com a D2.

 

Na questão da vacinação para os trabalhadores da Indústria, o município centralizou o atendimento na Unidade de Vigilância em Saúde, no centro da cidade. Vale ressaltar que as nove Unidades Básicas de Saúde realizam semanalmente a vacinação para os Grupos Prioritários, sendo disponibilizado um melhor acesso aos pacientes.

 

Segundo o Setor de Epidemiologia, a estimativa da população residente em Três Barras com 18 anos ou mais e que receberão as doses do imunizante é de 14.520 pessoas. Com base nestes números, foi confeccionado o Boletim Informativo da vacinação.

 

“Ressaltamos que as nossas equipes estão fazendo busca ativa junto a população para que seja feito o esquema vacinal completo, sendo a primeira e a segunda dose, só assim podemos garantir a imunização a toda a nossa população tresbarrense”, destacou a secretária de Saúde, Raquel Cunher Vieira.

Rolar para cima