Covid-19: casos positivos desta quarta-feira foram contabilizados para Canoinhas

Os dois únicos casos de covid-19 em Três Barras nesta quarta-feira, 22, foram registrados em trabalhadores que atuam em obras públicas de infraestrutura urbana na cidade, mas que moram em Canoinhas.

Além dos infectados, também foram submetidos a testes rápidos outros 30 trabalhadores da empresa contratada pela Prefeitura. A testagem foi estendida, também, a mais 14 pessoas da comunidade e que apresentaram resultados negativos para o vírus.

Neste dia também foram aplicados outros 16 exames RT-PCR em servidores públicos municipais. Oito são motoristas e os demais colaboradores da secretaria municipal de Saúde e do quadro administrativo da Prefeitura.

Outros quatro pacientes sintomáticos também tiveram material coletado nesta quarta-feira. São duas mulheres, de 37 e 82 anos, sendo que a idosa encontra-se internada na Fundação Hospitalar de Três Barras; e ainda dois homens, com 26 e 41 anos, este último contato de paciente positivado.

No momento há 71 pessoas em monitoramento no município, entre as quais, as 17 pessoas ainda positivadas para o novo coronavírus.

O Centro de Triagem Municipal de Síndrome Gripal chegou a 1247 atendimentos médicos prestados à população, sendo nove deles somente nas últimas 24 horas.

Como os dois casos positivos deste dia foram contabilizados para Canoinhas, Três Barras permanece com 278 pessoas já infectadas pela covid-19. A cidade ainda tem, no momento, dez casos suspeitos e 96 descartados, bem como 261 recuperados da doença.

O 127° Boletim Epidemiológico da Prefeitura de Três Barras foi divulgado às 21h30 desta quarta-feira, 22.